quarta-feira, 27 de julho de 2011

Aos dezoito

Dezoito númerozinho meio traiçoeiro esse, some o 1+8= 9 que de cabeça pra baixo vira 6, e é assim mesmo quando a gente chega nessa idade, tudo vira meio que de cabeça pra baixo, você agora é “de maior” já pode comprar bebida no supermercado, tirar a habilitação de motorista, entrar em boates de strip-tease entre outras milhões de possibilidades que são mostradas com esse númerozinho na carteira de identidade.

Como nem tudo são flores, agora aos dezoito você também pode ser preso, pode se casar?! É, agora você é dono do seu próprio nariz e aí quem sabe vem a tão sonhada independência, só que muitas vezes vem acompanhada de uma parte meio chata as velhas responsabilidades. De repente bate aquele sentimento estranho de solidão, porque até agora tinha alguém responsável por você, e assusta toda essa liberdade e dá uma vontade tremenda de correr pra saia da mãe e pedir colinho, não que você não possa, mas todo mundo espera que agora você amadureça, cresça e experimente a vida com sues sabores adocicados e por vezes amargos, mas é a sua hora.

E os amigos aos dezoito, os amores aos dezoito é tudo muito intenso, você pra muita gente não é mais adolescente porem pra você mesmo também não é adulto, e o que você é então? O cisne encantado que de dia é cisne e a noite à luz do luar passa a ser humano? Não, não eu acho que não. Porque nem eu mesma sei, afinal to no meio desse turbilhão meu aniversário é daqui a dois dias e os tão sonhados, apressados, ansiados dezoito vem aí, e quem souber a resposta dê aquele sorrisinho de canto de boca e olhe com ar de superioridade, porem não pronuncie uma só palavra. Eu quero descobrir sozinha e vislumbrar a aurora da maioridade
. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário